domingo, 11 de julho de 2010

Menina-mulher ou mulher ainda menina?

Boas lembranças me vieram à mente e ao coração no dia de hoje. Lembro como se fosse ontem...
"Quinta-feira, como de costume, cheguei mais cedo no meu local de trabalho, larguei minha bolsa, e fui ao centro passear, aproveitar algum tempo livre que ainda tinha antes do expediente. Ao voltar, minha colega disse que um dos funcionários queria conversar comigo, então, fui até sua mesa e ela me falou que estavam precisando de uma estagiária em um posto de saúde e me perguntou se eu estava disponível para auxiliar lá enquanto não encontravam alguém para o posto, imediatamente aceitei. Peguei minhas coisas e fui para o posto, meio tristonha por saber que não voltaria a trabalhar mais na secretaria.

Chegando lá, perguntei pelo supervisor, que seria o responsável por mim no estágio desde então. Então entrei na sala de funcionários, quando o vi, quase não acreditei, era marido de outra servidora da secretaria onde eu trabalhava. Naquele momento, minha tristeza deu lugar à alegria e ao alívio, e logo me senti em casa...

O tempo foi passando, e o 'adotei' como um segundo pai, pois, como trabalhávamos na mesma sala, conversávamos muito e ele me aconselhava como se eu fosse um filha sua. Em um momento, começaram a surgir reclamações em demasia relacionadas a ele e, por segurança, o trocaram de unidade."

Desde então, poucas vezes eu o encontrei, mas sempre que nos vemos ele me trata da mesma maneira que me acolheu naquele primeiro dia no posto.

Jamais esquecerei d'ele falando: Você é uma criança ainda, tem muito o que viver! E a cada dia que vivo essa afirmação se confirma cada vez mais forte. Me vejo com corpo de mulher, mente um pouco mais crescida, mas o espírito e a alma são de uma criança que espera por um mundo melhor e que faz o que pode para alegrar aqueles que estão em volta.


P.S.: Caso você leia esse texto, apenas quero lhe falar daquele livro dos piercings, lembra? É muito bom, vale a pena ler!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma constante variável...

Nos últimos tempos, o lugar em que mais fiquei foi em casa, já que ainda não voltei a ativa. Pude perceber muitas coisas ao meu redor, tanto dentro de casa, quanto fora dela, e nesse momento, minha quietude se destacou de tal maneira que até eu me surpreendi.
Ainda não me conheço por completo, sei que há muito o que descobrir, mas uma certeza eu tenho, se me calo por muito tempo é porque creio que já tomei todas as atitudes necessárias e aguardo uma resposta, ou porque não sei como agir frente a situação vivida. Meus pensamentos e ideias são muitos, inumeráveis, mas não posso pô-los em prática enquanto não tiver certeza das consequências que podem surgir a partir de meus atos.
Sim, ajo de acordo com o que me convir no momento, não me importa a opinião alheia, mas o que pode acontecer com aqueles que estão a minha volta, aqueles que tenho apreço e admiro. No meu calar há uma proteção interna, mas também um aguardo de algum ato/fato externo, que possa ou não mudar meus planos.

Posso não ser perfeita, mas meus defeitos me tornam única. Então, não me exija criar uma personagem em mim mesma que seja o oposto da minha essência, pois isso é impossível! Sou autêntica e sincera, por mais quieta que seja, jamais perderei isto na minha personalidade nem a capacidade de encontrar positividades nas coisas mais negativas. Como ser humano, não posso exigir perfeição dos outros, logo o perdão e a compreensão fazem parte da minha personalidade também.


"...Sou mais do que seu olho pode ver, então não desonre o meu nome..."

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sem palavras

Hoje é um dia muito especial, tão especial que não fui capaz de encontrar palavras que melhor se encaixem para a ocasião.

"Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você...

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você...

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito...

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você...

Nunca se esqueça, nenhum segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você...
Mas como é grande o meu amor por você..."

Não consegui escrever algo que fosse maior... a única coisa que posso dizer para você, minha mãe, meu Sol, cabe em uma frase de três palavras: EU TE AMO!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ausência presente...

Mesmo depois de 17 anos, ainda sinto tua mão na minha cabeça, teus braços a me envolver e tua voz a cantar para acalmar meu ser...Meu exemplo, meu espelho, minha inspiração, que me fortalece a cada queda, a cada fraqueza.
Hoje, em meio a falta de rotina (com os dias contados!!!!), lembrei-me dela, que apesar de poucas lembranças, a tenho muito intensa no meu coração!

"...As a child there were the times
I didn't get it
But you kept me in line
I didn't know why
You didn't show up some times
On sunday mornings and I missed you
But I'm glad we talked through
All them grown folk things
Separation brings
You never let me know it
You never let it show
Because you loved me
And obviously
There's so much more left to say
If you were with me today
Face to face..."

Sempre comigo, meu Anjo da Guarda jamais me abandona e me deixa esmorecer. Hoje a homenageio para que todos saibam que ela está bem e em um lugar seguro, me cuidando e acarinhando tão sutilmente que apenas um simples sinal faz com que eu tenha essa certeza.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vivendo um maravilhoso dia de cada vez...

Ao acordar, com o Sol iluminando meu rosto, pensei: O que está por vir? Então levantei e fiz o que me é corriqueiro, nada demais. Só não imaginava que seriam tantas coisas boas!

Mais uma vez a alegria toma meu dia e o torna maravilhoso, assim como um belo sorriso sincero, um abraço amigo e um olhar cativante. Depois de muito orar, lutar e, por que não, viver, alcancei mais vitórias e me diverti muito com o pouco que ali estava.

Hoje, as palavras não estão tão claras para mim, não tenho como expressar exatamente como minha alma está radiante, como meu coração pula de alegria... Apenas o que posso fazer é agradecer, como de costume, mas hoje, especialmente, pelas vitórias e aprendizados que vivi e recebi com as graças de Deus.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sol, sinônimo de alegria!

Sol, a grande estrela do dia! Está de volta, e com ele, a tranquilidade, a alegria, a magia do bem maior.
Dias assim me fazem ver o mundo com olhos diferentes, olhos de criança... aquela criança que tem o brilho no olhar por um simples gesto que reaviva lembranças boas, de grandes conquistas, mas que junto, traz a saudade ("Se eu pudesse voltar no tempo..."). Sei que o tempo não volta, mas também sei que posso fazer minha felicidade a partir do momento que eu desejar, basta eu levantar a cabeça e agir de acordo com o caminho que acho melhor seguir.
Apesar de ter consciência de tudo isso, vejo também que por mais que eu lute contra, não adianta, a pressão social e falta de compreensão de muitos fazem com que minhas atitudes para concretizar a tão sonhada felicidade fiquem oprimidas dentro de meu ser, tornando todo esse pensamento apenas um ideal, preso nas minhas gavetas, sem que ao menos eu tente algo, sem que ao menos eu reaja contra tudo isso.
Quantas vezes me deu vontade de gritar ao mundo o que estava/está acontecendo no meu interior, mas por medo da reação de outros, resolvi calar-me, deixar estes ocorridos apenas entre Deus e eu. Apesar de mulher, ainda quero sentir a inocência da criança quando pergunta ao pai como vêm os bebês... E somente com a estrela a brilhar, essa criança se revela de forma meiga e carinhosa, chega de mansinho e quando vê, me toma por inteira.
Obrigada Senhor, por mais um lindo dia de Sol, por lembranças revividas e pelo amor que cativo em meu peito, mesmo que não seja correspondido, ainda me dá forças para enfrentar o que me encomoda e atrapalha a tão sonhada FELICIDADE!

domingo, 4 de julho de 2010

Adictions...

Today I remembered and realived my adictions. In first place, the trip to a world far here, and, second place, a delicious that makes this trip better.
"Dias de verão e noites de inverno
A cidade às vezes é um inferno
Criei então um universo onde tudo Era perfeito
E feito para nos dois

Passamos muito tempo sentados na calçada
Falando sobre tudo e não dizendo nada
Seu sorriso vale mais de mil palavras
Deixa que o futuro fica pra depois

...

Noites de verão e dias de inverno
Poucos minutos parecem eternos
Você sabe e eu não sei mentir
Esse mundo perfeito nunca vai existir

Não quero esquecer as noites viradas
Falando sobre o mundo até a madrugada
Nos seus olhos eu vejo a verdade
Faça o que você fizer, diga o que você quiser..."

I've not found better way to describe this world...

The delicious, the wonder, done in 3 minuts, eatten in 30, time in that I write this text... Why this adiction is so good?

"... Corpo moreno, sarado, gostoso, da cor do pecado
Me deixa maluco, me deixa pirado

Ela é demais, demais!..."

After all, my mind is unbelievably well, for a moment happy... Now my body is asking to rest, ok! It's time to go and I'll sleep to arrive another day end live something that I don't know what can be.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ééééé amigoooo...

Acordei com a mente confusa hoje, até sei quem eu sou, mas dos meus objetivos, nada mais sei, tudo o que era não é mais e tudo o que não era se modificou...
Fiz tudo o que havia planejado para hoje, mas minha mente estava em constante viagem em um lugar onde não sei com, nem onde é! N'ele misturam-se passado, presente e futuro, sonho e realidade...
Telefone mudo, computador intacto. E nesse momento, apenas uma coisa para me acalmar, me tranquilizar, me transportar para outra dimensão: Green Day! Viajo nas histórias contadas em cada letra, em cada nota tocada por eles, como se nelas eu procurasse, de alguma forma, um norte para seguir meu caminho, conferindo cada pedaço encaixado, cada parte que está em falta.

" I walk a lonely road
The only one that I have ever known
Don't know where it goes
But it's home to me and
I walk alone..."

Não encontro palavras para descrever, para traduzir, mas ainda que tivesse encontrado, não seriam suficientes agora, precisaria de um gesto, de um olhar...
Em meio a tanta confusão, carrego apenas uma certeza dentro de mim: Sem as pessoas que hoje me apoiam, ou que já me apoiaram, eu nada seria, muito menos existiria de tal forma. Logo, agradeço a todos os meus amigos e digo, também, que os AMO, mesmo demonstrando de maneiras diferentes, sem medo do que os outros pensarão e se me julgarão.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tripper's Memories...

Hoje, pela manhã, ao acordar, fui em direção ao computador, me conectei à rede, como de costume, para checar se havia alguma oportunidade de emprego, mas ainda não recebi retorno nem encontrei algo novo que seja o mínimo suficiente para minha renda mensal. Não apenas chequei isto, mas também se ontem ontem, antes de dormir, não tive uma ilusão ao ler uma informação, e não tive mesmo, é real, uma confirmação do que eu já sabia que iria acontecer... tão diferentes, mas também, tão iguais, o tempo passou e nada mudou.

"...bola pra frente,
cabeça erguida.
tudo bem,
isso é normal..."
Agora sigo minha vida de acordo com o vento, sei que o que passoujamais será esquecido, mas passou. Adquiri muitas novas conquistas, encontrei muitos mundos diferentes do meu, mas n'eles encontrei algo em comum: O valor dos verdadeiros sentimentos, valor esse inigualável e indescritível.
Será tudo isso apenas um sonho, ou parte da construção concluída?
(30/06/2010)