quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma cidade...


        Esta é a cidade que tenho como ideal e o que um advogado teria como função nela, espero que gostem, e, desde já, quero agradecer ao professor Leonardo, quem teve boa participação para que eu pudesse escrever com tal qualidade.      

     
  "Uma cidade sustentável, não só a cidade do verde das matas e dos gramados limpos, mas, também do azul do mar límpido, do céu iluminado pelo Sol e pela Lua, quando a noite chega. Cidade da política da boa vizinhança e do respeito mútuo, onde todos se conhecem, se protegem e, acima de tudo, se respeitam como seres humanos que desejam uma vida digna e de qualidade.
          Cidade da música, da dança, do teatro e da leitura, enfim, cidade Cultura. Cultura essa que atinge aos cidadãos natos dela, aos que chegam e que permanecem e aos que apenas passam por ela, como visitantes, e cidade que incentiva todos a crescerem através do conhecimento. O zelo dessas qualidades é mantido constantemente, pois todos que nela vivem e que por ela passam a admiram e não querem que tal beleza vista pelos olhos e sentida pela alma se acabe ou se altere para pior, muito pelo contrário, querem que ela continue tão ou mais bela, com a gentileza das pessoas para com a natureza e seus semelhantes.
       Diferente do que vemos na maioria das cidades mundanas, essa cidade busca qualidade de vida e muita alegria, harmonia e tranqüilidade, tornando seus viventes um povo único de idioma universal, o idioma do respeito e da admiração alheia, que cultiva a vida.
 Ao chegar nessa cidade, como advogado, o espanto será tamanho, pois encontrará uma cidade em plena harmonia, onde os problemas são resolvidos através do diálogo entre os próprios envolvidos, raramente necessitando da intervenção de terceiros no acordo da resolução. Sua função nela será de foco administrativo, apenas para ratificar o que for necessário perante as normas ali vigentes e fiscalizar a ordem, atividade de fácil desenvolvimento em razão da pacificidade e consciência das pessoas que nela vivem. A sede de justiça desse profissional será sanada diariamente, ao perceber e vivenciar um conceito de viver em simetria com a natureza e os seres humanos.
Desde a criança recém nascida até ao mais experiente dos idosos, seus direitos e deveres são cumpridos e respeitados por todos e entre todos, para ter uma vida digna e saudável, na qual a felicidade e satisfação estão refletidas nas normas e nas atitudes dos cidadãos. A Educação e o Esporte estimulados incessantemente pelos governantes e administradores da ordem local desde o começo de cada vida até os seus últimos dias. O Respeito e a Compreensão exercitados diariamente, principalmente para com aqueles que vivem a mais tempo, podendo quem os exerce adquirir sabedoria para decidir e conhecimento para ser e estar consciente das consequências de cada ato praticado, tornando as normas ali existentes úteis e ativas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário