segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Transformar... Viver!

            Transformar sentimentos em palavras é um desafio, desafio que me enche o peito e satisfaz minha'lma por cada letra redigida, por cada sorriso surgido, por cada brilho que apareceu no olhar de quem está lendo e sentindo cada vogal lida. Sentir é para todos, viver, tambem é para todos, maspassar pro mundo, transmitir cada ponto dessas energias, é pra poucos. 
            Viver um dia de cada vez, cada segundo, cada gota de tempo que passa e que nao vemos passar, junto com quem nos faz bem, junto com as coisas nos mantem, enfim, aproveitar o que Deus nos dá diariamente, pois mesmo aquilo que podemos ver como negativo, é um pilar que nos fortalece, é uma força que nos mantém mais vivos, pois nao dariamos valor ao sorriso sem a existencia de uma lágrima, a um raio de sol sem que houvesse uma nuvem chuvosa. transformar é viver, viver é transformar, pois do que adianta eu ter vida se nao para evoluir e trazer felicidade para as pessoas que me fazem sorrir? Fazer de um erro o aprendizado da vez, fazer da vitória a alegria do olhar, e, mais, fazer do singular o plural, do meu sorriso os nossos sorrisos, do meu brilho os nossos brilhos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma cidade...


        Esta é a cidade que tenho como ideal e o que um advogado teria como função nela, espero que gostem, e, desde já, quero agradecer ao professor Leonardo, quem teve boa participação para que eu pudesse escrever com tal qualidade.      

     
  "Uma cidade sustentável, não só a cidade do verde das matas e dos gramados limpos, mas, também do azul do mar límpido, do céu iluminado pelo Sol e pela Lua, quando a noite chega. Cidade da política da boa vizinhança e do respeito mútuo, onde todos se conhecem, se protegem e, acima de tudo, se respeitam como seres humanos que desejam uma vida digna e de qualidade.
          Cidade da música, da dança, do teatro e da leitura, enfim, cidade Cultura. Cultura essa que atinge aos cidadãos natos dela, aos que chegam e que permanecem e aos que apenas passam por ela, como visitantes, e cidade que incentiva todos a crescerem através do conhecimento. O zelo dessas qualidades é mantido constantemente, pois todos que nela vivem e que por ela passam a admiram e não querem que tal beleza vista pelos olhos e sentida pela alma se acabe ou se altere para pior, muito pelo contrário, querem que ela continue tão ou mais bela, com a gentileza das pessoas para com a natureza e seus semelhantes.
       Diferente do que vemos na maioria das cidades mundanas, essa cidade busca qualidade de vida e muita alegria, harmonia e tranqüilidade, tornando seus viventes um povo único de idioma universal, o idioma do respeito e da admiração alheia, que cultiva a vida.
 Ao chegar nessa cidade, como advogado, o espanto será tamanho, pois encontrará uma cidade em plena harmonia, onde os problemas são resolvidos através do diálogo entre os próprios envolvidos, raramente necessitando da intervenção de terceiros no acordo da resolução. Sua função nela será de foco administrativo, apenas para ratificar o que for necessário perante as normas ali vigentes e fiscalizar a ordem, atividade de fácil desenvolvimento em razão da pacificidade e consciência das pessoas que nela vivem. A sede de justiça desse profissional será sanada diariamente, ao perceber e vivenciar um conceito de viver em simetria com a natureza e os seres humanos.
Desde a criança recém nascida até ao mais experiente dos idosos, seus direitos e deveres são cumpridos e respeitados por todos e entre todos, para ter uma vida digna e saudável, na qual a felicidade e satisfação estão refletidas nas normas e nas atitudes dos cidadãos. A Educação e o Esporte estimulados incessantemente pelos governantes e administradores da ordem local desde o começo de cada vida até os seus últimos dias. O Respeito e a Compreensão exercitados diariamente, principalmente para com aqueles que vivem a mais tempo, podendo quem os exerce adquirir sabedoria para decidir e conhecimento para ser e estar consciente das consequências de cada ato praticado, tornando as normas ali existentes úteis e ativas."

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Brilho Natural



           Imagem até descritivel, mas impossível de registrar. Um céu azul, quase negro, iluminado pela lua cheia e seu brilho e a pouco mais de um metro uma estrela solitária é avistada, brilhando feito o sol refletido em diamante. Natureza tão bela sem fim, que fica gravada nas memórias e inspira a todos que a observam e que me fez perceber o quanto cada pessoa é especial, e tem seu brilho único, missão que só cabe a si pra realizar e ver seus resultados soltos pelo mundo, sentir a satisfação de ver o dever cumprido e o sorriso nos lábios e no olhar, vendo alegria nos corações que foram tocados.

           Natureza, tão bela que fortalece e energiza cada célula do corpo, cada toque, cada sentido que existe pra alma. Imagine a imagem descrita acima e sinta a energia da natureza divina!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Planos Incertos...

             Zero, dez, cem, mil... pensamentos borbulhando na cabeça, mas palavras, essas não passam do zero. Possibilidades, decisões, atos, uma série para se pensar e fazer, mas as perguntas que ficam no ar são: É o melhor a fazer? É correto? Vai dar certo? Perguntas que só terão a resposta certa se sairem da teoria e serem postas em prática.
              Sim, o passado, já declarado no próprio nome, passou, o presente é o agora, mas em instantes se torna passado, e o futuro? Ah, o futuro é incerto, cheio de expectativas e surpresas, as quais nos fazem ou seguir na mesma estrada ou virar na próxima esquina, mudando planos, desejos e pensamentos sobre o que é o VIVER.
              Você já observou seus pés hoje? E o céu? Seus pés estão sujos de tanto caminhar e o céu limpo, te mostrando o caminho a seguir? Ou, seus pés limpos, sem ter dado um passo sequer e o céu limpo também, e você não andou p9or dúvida ou preguiça? Ou, seus pés limpos e o céu nublado, dificultando a visão do que está na sua frente? Ou, ainda, seus pés e o céu sujos, porque mesmo no escuro você não pensou duas vezes e seguiu em frente?
             Pense nisso, às vezes deixamoas a felicidade ir embora sem ao menos perceber e, quando percebemos pode ser tarde demais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Colorir, criar, viver!


            Mais uma vez a necessidade de escrever, mas as palavras próprias ausentes. Mais uma vez recorro ao grande Poeta, importante leitor da alma traduzida por seus versos, Vinicius de Moraes, que vive nos corações apaixonados, nas cançoes mais belas brasileiras e na alma humana. Aos demais, registro minha admiração, ainda ressaltando esse poeta inspirador!

Aquarela

Vinicius de Moraes , Toquinho , Guido Morra , Maurizio Fabrizio


Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu

Vai voando, contornando
A imensa curva norte-sul
Vou com ela viajando
Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela branco navegando
É tanto céu e mar num beijo azul
Entre as nuvens vem surgindo
Um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo
Sereno indo
E se a gente quiser
Ele vai pousar

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo
Um menino caminha e caminhando chega num muro
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
E depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
Que descolorirá
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Que descolorirá
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo
Que descolorirá

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ter, Perceber, VALORIZAR!!!!

                      Ter alguem ao teu lado, que para tudo o que está fazendo pra te socorrer, nao importa o seja. Já percebeste quem são essas pessoas? E dar o devido valor, dás ou pensas que dá?

                    Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, que independente do momento, me ajudam, seja o que for, e acredite, muitas vezes vejo, mas não percebo a dimentsão do quão valiosas essas pessoas são, porém quero citar uma em especial, a dona SOLANGE DE OLIVEIRA BENINCA. Essa mulher vale muito mais que ouro, diamante ou dinheiro, ela vale um universo cheio de vida, não apenas pra ela mesma, mas sim pras pessoas ao seu redor, por quem ela é capaz de tirar de si para ajudar e ver a felicidade. Mulher guerreira, forte, exemplo de carater e mto mais qualidades que não caberiam em um só texto.

                     Apenas quero deixar registrada a minha grande admiração a amor por essa mulher que me deu a vida e a mantem da melhor possivel, nao deixando que nada abale ou derrube essa alma e, também,  fazer um pedido a todos que leem esse pequeno 'textinho': Valorizem quem está com vocês, deem o máximo de atenção e cuidado à essas pessoas, pois nao sabemos até quando estarão ao seu lado!!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A "Solidão"

           Tema de muitas poesias e textos diversos, sentimento existente apenas entre os homens, porque na verdade nunca estamos sozinhos, Deus sempre nos acompanha em todos os nossos passos, Sentimento triste de se viver, mas só quem quer sofre com esse mal, quem nao quer, enxerga Deus ao seu lado.
          Até o chamado Lobo 'Solitário', aquele que anda 'sozinho', sem a cia de outros lobos, tem a cia do Criador, que o guia e o fortalece para enfrentar as batalhas que a vida o convoca. 
          Sou Pisciana, isso não é novidade, mas me vejo muito nesse Lobo, porque mesmo permanecendo 'sozinho' na estrada, Deus está consigo e mais, há quem deixa suas marcas e acompanha também, mesmo que a distância.    
              Mais uma vez, agradeço a Deus por dar a cada manhã a possibilidade de viver e compartilhar.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alegria Alegria!!!

               Nesses ultimos dias venho percebendo o quao importante são algumas pessoas na minha vida. Um 'oi', um sorriso, um gesto, por mais simples que seja, resgata todo um sentimento engavetado no peito. Amigos, mestres, enfim, pessoas que me transmitem a ideia do que é Deus na nossa vida.
               A distancia constroi pontes, fortalece laços e intensifica o olhar, que reflete a alegria e satisfação do coração e da alma ao ouvir uma simples voz que entoa o mais puro dos santimentos, aquele que disperta em si toda a generosidade e positividade que existem no ser. Deus sabe o que faz, como faz, quando faz e o porque faz, por isso a fé que nasceu junto com o primeiro suspiro nao morre, fica conosco, basta mante-la viva!!!
             Mesmo com os pequenos aprendizados do dia-a-dia, agradeço ao Pai a oportunidade de viver mais um dia e saber que Ele jamais abandona!!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Menina-Mulher...

             Não sei como explicar, mas me sinto como se algo diferente me tomasse a cada novo dia que acordo e vivo. Conversa tradicional aos 15 anos de uma moça: menina vira mulher. É apenas o começo de uma saga que se vive pelo resto de sua vida, pois a mulher, na verdade, continua com a menina, assim as duas tem que viver em harmonia pra encontrar seu momento mór como pessoa, como ser humano.
            Mulher, sim, pra ser responsável, pra correr atrás dos objetivos, mas também menina, pra manter a alegria, o sorriso e sinceridade daquela que esteve só até a 'mulher' chegar. Ser Menina-Mulher é uma arte, arte que nos leva a expor a legria do viver, a insidade do amar e a força no sofrer, mostrar sua alma de maneira peculiar. Complicada?! A mulher nao é complicada, ela apenas é o que sente, nao tem vergonha de rir, chorar e/ou dizer o que sente, muito diferente do homem, que foi criado pra mostrar firmeza, seriedade e omitir os sentimentos. 
            Já falei sobre esse tema em outros textos, mas engraçado é que as palavras me soam diferentes a cada novo parágrafo. Hoje me sinto uma verdadeira Menina-Mulher que cresce em cada dia vivido, mas apenas aqueles que a enxergam de verdade percebem essa evolução.

sábado, 21 de abril de 2012

The real Truth!

              
            Essa semana me desparei com uma situação que considero nova, considerando o tempo que fiquei sem sentir essa real sensação que me motiva a usar a bondade que tenho no peito e a capacidade que me foi dada. Depois de uma semana que passou como se fosse um jato e de um cansaço que me apegou de tal forma, consegui, enfim, me dedicar a essa pequena, mas importante notícia pra mim, pois saber que, mesmo à distância e até mesmo ao lado, sou admirada por pessoas que tem uma vida  e uma criação diferentes da minha me alegra muito.
               Dizem que o tempo não apaga o que nos feriu, mas nos ensina a amenizar essa dor e, até mesmo, rir dela. Não tenho tudo na vida, mas tudo o que tenho de bom agradeço muito a quem me ajudou me apoiando e me incentivando a não deixar que nada me derrube. Aqui não vou citar nomes, mas afirmo e confirmo que esse agradecximento é a todos vocês que foram e/ou são parte do pilar que me mantém em pé!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

News!!!!

                 Estou sem postar textos para preparar meu novo blog, com textos mais focados, porém com a mesma facilidade de compreensão!!! Quando estiver pronto, com o primeiro post, ponho o link aqui. E no próximo texto, todas as novidades ;)

                 Beijos pessoal!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Festa de Final de Ano!

            Estamos em tempos de festa, é, de festa! Natal e Ano Novo, duas datas que as pessoas usam de desculpas para ou serem hipócritas e serem 'boaazinhas' com os outros, ou reunirem  a família e comemorarem tudo o que passaram durante o ano que passou.
           Admito que quando criança o meu espírito natalino era mais intenso. Hoje vejo que as pessoas não se importam mais tanto com a iluminação das casas, a árvore de natal, bastante enfeitada com o presépio completo montado sob a sombra da árvore, a não ser, claro, nas famílias onde tem crianças pequenas. No meu ponto de vista, basta estar com os pais e irmãos ou esposa/marido e filhos, e quanto a fartura de comida na mesa, eu penso que é um exagero quando é um grupo de pessoas pequeno, por exemplo, em uma família com 4 pessoas não é necessário encher a mesa de comida, coloque apenas o necessário de forma decorativa e organizada, isso já é o suficiente.
           No Ano Novo, o importante é se divertir e compartilhar a alegria de viver com as pessoas que estão em volta e que te fazem sorrir também. Esta virada de ano foi inusitada pra mim, porque passei com pessoas q reencontrei ano passado e me completaram a vida, me fizeram uma pessoa melhor, mesmo fazendo coisas que  não é do meu hábito, eu ri, me diverti e me senti muito agraciada. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, é possível ter momentos, mesmo que apenas na memória, engraçados, alegres e muito sinceros.
           Iniciei este texto depois do Natal e terminei após o Ano Novo, pra poder expressar o que se passou em mim e um pouco do que vivi.
            Bom 2012 a todos!