segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ser Feliz é...

            Ser feliz é estar ciente da própria essência, dos erros e acertos pra se chegar onde quer. Ser feliz é amar, mesmo sem saber o motivo, simplismente sentir o amor em si, sorrir sem razão aparente, chorar, apenas porque sua alma pede lágrimas, nao necessariamente por tristeza, mas pela singela alegria de viver e ter ao redor os pássaros, o sol, a água, um(a) bom(boa) amigo(a), um Deus. 
            Estudo o direito do homem, o modo humano de ser racional, e percebo dia a dia que a felicidade está em unir a racionalidade humana e a sensibilidade divina, sensibilidade aquela que está dentro de cada um e que depende apenas de si mesmo para aflorar. Sei que o ideal não é olhar pra trás, mas hoje tive muito tempo pra isso, e logo vi que mesmo planejando minhas atitudes, minhas escolhas, o caminho certo pra tão sonhada felicidade pode mudar a qualquer momento, quando se menos espera. Hoje vejo:
          ESTOU FELIZ! SOU FELIZ!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sentir...

            Cada dia uma surpresa diferente, sensações diferentes, assim, como a maré, tem seus dias de ressaca, agitado e perigoso, e seus dias de calmaria, em harmonia com o céu e a terra. 
            Assumidamente pisciana, sinto os mais leves sopros de vento que a vida cria, e a transparência do meu íntimo é muito nítida em meu olhar, minha vóz, minhas reações e meus gestos. Quase 24 horas por dia meu pensamento vai além dos meus limites, minha mente viaja para lugares inexistentes na vida real, mas é esse mundo, com lugares mágicos que mantém o corpo firme em terra., não deixando que esse corpo enfraqueça ou caia. 
            É nele que as pessoas que me fazem bem estão presentes a todo o momento, me mantendo erguida, com a ajuda divina. Sou o reflexo do quem me roodeia, como um espelho, ou então uma esponja, que absorve a substância e a guarda, deixando à mostra. 
            Enfim, pisciana, viajante, espelho, menina, mulher, amiga, estudante, sou um pouco de tudo, tudo de nada, mistérios a serem descobertos em um ser humano repleto de faces e facetas, nas quais a essência é única e imutável. 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tudo dura o tempo necessário pra se tornar inesquecível...

          Lidar com perdas não é nada fácil, sabemos que faz parte do ciclo da vida, mas quando acontece de forma repentina, a dor é mais forte. 
          Ultimamente venho pensando muito naqueles que quando passaram na minha vida me fizeram mais alegre e feliz, nem que seja apenas através de um simples sorriso. O tempo passou, muita coisa mudou e eu continuo no mesmo lugar, e mesmo com suas mudanças, eu me mantenho firme, tentando me fortalecer a cada memória que me vem. 
           É como se o baú velho fosse aberto, vindo à tona tudo o que estava guardado, me obrigando a tirar o pó e jogar fora o não presta mais, o que não tem mais valor. Já diz a música: Que tempo bom, que não volta nunca mais! E concordo com o que está na letra, mas tenho a esperança de que dias melhores virão...

sábado, 5 de novembro de 2011

Construindo...

            Pra quem não sabe, minha casa está em reformas internas, consequentemente, uma bagunça, por mais organização que se tente manter... no meio daquela, foram encontrados objetos e lembranças não vistas há muito tempo, guardados por razões até então esquecidas.
           São nesses momentos que percebo o quanto construí, desconstruí, reconstruí  minha vida de n maneiras, a tal ponto de olhar para si mesma e se enxergar tão criança, depois de bebê, tão adulto depois de adolescente, e assim por diante... Há o que deixei para trás, guardei no peito e levo comigo até hoje.
              E a cada dia que passa continuo a relizar mudanças sem perceber na hora, apenas depois de feitas.


Obrigada àqueles que passam/ passaram na minha vida e me ensinaram um pouco que seja pra eu ser quem eu sou hoje e saber o que eu sei.
          
           

sábado, 29 de outubro de 2011

Escolhas...

A cada minuto, cada segundo que vivemos estamos fazendo escolhas, optando por um caminho e excluindo outros, mesmo que reapareçam nos próximos passos. O importante é dar passos firmes, sem olhar para trás, tendo na mente os aprendizados vindos das 'perdas' e dos erros, para não repetí-los, também guardando no peito os amores, os sorrisos, as alegrias e tudo mais que alimentou a alma com energias positivas e crescentes ao 'ser humano' dentro de si.
Mesmo nos momentos mais simples, na hora de acordar, qual a roupa que usar, no café da manhã, bolo ou torrada, café ou nescau... enfim, não há momentos em que nao exista pelo menos uma escolha por trás. Perceba que independente do escolhido, devemos seguir , dando passos do tamanho que podemos dar, pensando no nosso futuro, passando o tempo que tiver que passar para chegar no ideal desejado e almejado.


Se você que está lendo tiver alguma sugestão, tanto de tema, quanto de alteração em algo aqui no blog, ou então apenas sua opinião, fique a vontade para comentar no espaço reservado ou, se quiser, me diga atraves do facebook (http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1644193227) ou twitter (@b_veroh) com #verohsblog.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sonhos

Alguém já sonhou algo que parecia tão real que acordou com a sensação que teria se tivesse acontecido mesmo o sonho? Pois é, isso aconteceu comigo deontem pra hoje, acordei toda dolorida hoje de manhã, parecia que eu tinha apanhado muito.
Não podia deixar de relatar isso, pois,pelo menos comigo, é raro de acoontecer, tanto quando é ruim, quanto quando é bom. Já sonhei com pessoas amadas, pessoas não amadas, objetos diferentes, mas sinceramente, quando acontece de acordar assim, é muito estranho, não é? Parece que um monte de coisas aconteceram, mesmo o dia apenas começando...
Mas agora estou bem recuperada, depois de um bom banho e um café da manhã delicioso tudo passa. Após um longo dia só tenho a agradecer por estar viva e ter com quem compartilhar a vida!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A vida!

Ontem, no caminho pra faculdade, entrei no ônibus, que estava pera lotar sem demora, não sei porque, mas comecei a observar as pessoas que ali estavam.
Vi uma mulher, de meia idade, creio eu, que é morena, mas tinha os cabelos cacheados, bm curtos e descoloridos, e mesmo eu estranhando (não é querer ofender, mas quando vi achei muito bizarro!), observei que no rosto dela, ainda sim, havia um sorriso. Vi dois amigos, um gordo e outro magro, um sentado na frente do outro, eles conversavam e davam risadas também, passavam bem estar e alegria.
Também havia uma mãe e um filho, devia ter de 3 a 4 anos e meio mais ou menos, que era impossível não percebê-los, pois ele reclamava atodo instante que sua mãee havia lhe pegado o lugar do ônibus. No meio do caminho, sentou-se uma jovem mãe ao meu lado que começou a conversar comigo, estava com seu filho de dois anos nos braços, e me contava de como foi exaustivo passar quase 3 horas no banco, aguardando para ser atendida, e como passou desde o mês de agosto cuidando de seu nenê, que estava muito doente até um dia atrás, mas eu enxergava em seu olhar a satisfação de viver com sua família, e mesmo com os dias puxados, a legria de viver.
Percebi, observando tudo isso a minha volta, que não importa quem você seja, quer você quer ser, ninguém pode lhe tirar a alegria de viver, nem a satisfação de estar perto de quem gostamos, mesmo que não da maneira que desejamos, mas ainda as temos para nos dar suporte e dividirmos nossas alegrias.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

--> Nota!

Pois é, não tenho escrito muito seguido nesses últimos tempos, não sei o porque, mas nao sinto inspirações como antes, nem antigas nem novas sensaçoes, tanto q a cada novo texto q escrevo leio muitas vezes depois de pronto, pra corrigir erros, melhorar o vocabulário, mas o que realmente está aqui dentro só eu sei o que é, por mais que eu tente traduzir em palavras, nada explica.
Na verdade passei aqui pra agradecer a todos que estão me apoiando e dando força, posso não dar a devida atenção, mas sei que vocês que estão comigo e que não esquecerei de vocês em momento algum. Não vou nominar pessoa alguma, mas saiba, que cada um que contribuiu comigo, nem que seja um pouquinho, está incluso neste agradecimento.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Seja Bem-Vindo!!!

Chegou o horário de verão, seja bem-vindo meu caro!

Saudades das tardes mais longas, das noites iniciando com sol, mesmo baixinho, já indo embora, abrindo espaço pra lua brilhar e iluminar, junto com as estrelas, tudo o que há sob o céu. Com ele, vem a alegria das gargalhadas daquela antiga piada e das histórias do passado, os banhos de mangueira/piscina nos dias mais quentes, as roupas leves, deixando-nos com o corpo solto, livre pra movimentar-se em meio a gostosa brisa que refresca a pele e a fornece uma sensão de prazer ao corpo, as vezs até aquele arrepiozinho...

Que junto com ele também venha a realização dos sonhos, os sorrisos sinceros, a felicidade autêntica, as amizades verdadeiras, as 'grandes famílias', e tudo mais o que Deus tem reservado de bom pra nós!

Bem vindo de volta horário de v

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

vita, vita mia...



Ultimamente tenho visto muito mais perguntas que respostas, dúvidas que certezas... Idadezinha difícil essa, os questionamentos não param de se manisfestar, ao invés da satisfação com o que tenho e com o que vivo, isso martela a todo instante, me deixando mais inconstante do naturalmente já sou.
Saudades da infância incente, sem regras nem pressão social; saudades da 'aborrecencia', quando para tudo a resposta é 'Por quê?'. Saber que estou crescendo é bom, eu gosto, mas algumas coisas poderiam se manter, mas já que não é assim, o que resta é sonhar isso e viver a realidade na qual estou...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coisas do coração...


Está difícil passar por essa pequena tempestade interna. O medo as vezes toma conta de mim, o receio de não tomar a decisão certa, de magoar a mim mesma e, até, aqueles que estão comigo.
Normalmente, não tenho dificuldade em escrever sobre o coração, tanto direto quanto poeticamente, mas ultimamente ela apareceu de tal forma que já nem tenho mais ideia de como estão

minhas postagens. O que eu mais quero agora é poder entender o que está acontecendo, por mais Sol que haja, enxergo algumas nuvens que escondem com grande competência o tudo o que não vejo.
Todos os dias, quando abro os olhos de manhã e os fecho pela noite, passa muita coisa aqui dentro, como um turbilhão, um maremoto... enfim, uma confusão generalizada, mas tenho firme que todos que estão ao meu lado não me deixam só, tampouco caída.


Te aceito assim, complicado demais

Também sou assim, complicada demais!




Gostaria que quando você ler este post, entenda que estou dando o melhor de mim.


sábado, 9 de julho de 2011

Armadilhas...


Desde ontem venho pensando no que tenho no meu coração, cada espacinho dele, cada pedacinho. Sentimentos confusos que machucam e enlouquecem esse órgão vital tanto para o corpo quanto para o espírito...
Muitas vezes a vida nos coloca armadilhas no caminho que nos rondam por muito tempo, e não nos deixam viver direito o momento presente nem apreciarmos com o devido valor quem está aqui do lado. Hoje posso dizer que muitas de

stas armadilhas já foram desfeitas e que aqueles quem estão presentes junto comigo jamais estarão longe dos meus pensamentos e do meu coração.
Obrigado a todos vocês que me cuidam e me acompanham! AMO VOCÊS!
Obs.: Cada segundo é um pensamento em ti, uma torcida por nossa felicidade!


segunda-feira, 20 de junho de 2011

sem sugestão de título... ; )

Nesses últimos dias percebi muita coisa boa ao meu redor... Bons exemplos e surpresas!
Só gostaria de registar a minha felicidade e satisfação em ver que há pessoas do bem e pessoas com admiração recíproca.
Parabéns a todos que vivem com o coração aberto e deixam Cristo vivo nele.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amar é...


Amar é compreender, respeitar, admirar, curtir, encontrar o Sol nos olhos da pessoa com quem estamos...
Momentos difíceis acontecem, faz parte da vida, mas saber que se tem com quem contar, saber que aquele que se ama pagará o preço que for pra ver a sua felicidade. Meu amor, saiba que você é muito importante e especial pra mim e que nada nesse mundo vai separar nosso coração uno.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tempo, tempo, tempo...


Parece que o Sol não nasceu pra brilhar ao meu redor... Quanto mais o tempo passa mais percebo que o céu azul, os pássaros voando e mais leve brisa não são para mim, não devem estar na minha direção. Por mais que eu tente fazer as coisas da forma certa, tudo está do avesso!
Só o tempo pra me mostrar a verdade... Só o tempo pra solucionar os eternos questionamentos da vida...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Navio pirata a vista!

Está tudo fluindo muito bem na embarcação, e o tempo está perfeito, me preocupo só por uma coisa, acabo de avistar um navio pirata vindo em minha direção. Não me preocupo com a questão de roubo nem furto, me preocupo pelos danos que podem ser causados no meu barquinho, pois há pouco que o consertei!
Por ora, estou na dúvida, não sei se procuro rota alternativa ou se me mantenho no mesmo caminho e encaro de frente. Uma difícil decisão, mas tenho que tomá-la, pois não posso parar de navegar nem fugir do destino traçado por mim mesma, mas tenho que evitar ao máximo esses enfrentamentos que podem danificar mais ainda meu simples barquinho.
Continuo de olhos bem abertos para o que está ao redor do meu caminho, por enquanto seguirei em frente, até que eu encontre um desvio, uma outra opção para que eu volte de forma segura para a vida que havia traçado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempo bom...

Em tempos de paz, percebo tempo bom próximo à embarcação... Enfim, em águas calmas e brisa leve, a visibilidade está perfeita. Não sinto aquele forte calor do verão, mas também não sinto o frio intenso do inverno, sinto apenas respirar ar puro.
A essência de minha'alma está visível em meu olhar e em minha expressão... Não sei fingir o que eu sinto, não sei fingir o que sou. Me enganar, isso eu não vou fazer em momento algum, e faço de minhas palavras, palavras verdadeiras e reais.
Tem uma cantora que me encanta muito, não apenas pela voz, que é maravilhosa, mas pelas palavras presentes em cada verso cantado, ela é a mais nova queridinha do Rei, ela é a Paula Fernandes. Vou por aqui as estrofes que me encantam no momento, dizem o que eu quero ser para aqueles que eu amo, claro que cada um em seu 'departamento' próprio no meu coração.

Pra Você (Paula Fernandes e Zezé Di Camargo)

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você, pra você!

sábado, 16 de abril de 2011

E a chuva continua a cair...

Frio e chuva... admito que não sou fã desse clima, mas prefiro este pra poder dar uma namoradinha e ficar bem juntinho de quem amo. Adoro sol e tempo fresquinho, nada exagerado, deve ser por isso que prefiro a primavera, uma estação meio termo, boa pra passear bastante! Enquanto chove lá fora, continuo com aqueles que me aquecem por perto, então, bom friozinho pra vocês! ; )

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo


Pois é, hoje e o dia internacional do beijo. interessante, não? Pra mim foi um dia, digamos que, pra descansar , mas também para muito pensar...
Há vários tipos de beijo, como já sabemos, mas a pergunta de hoje é: Você já beijou alguém hoje? Quantas pessoas? Não importa se foi beijo de pai e mãe, de amigo ou aquele beijo de amor, bem apaixonado, o importante é se houve ou não essa singela troca de carinho.
Não apenas hoje, mas todos os dias, se você fizer alguma demonstração de afeto, por mais simples que seja, vai mudar o dia de quem recebeu esse carinho. então, sempre que possível, beije, abrace, console, ame... Enfim, VIVA!
Assim, como se escuta em "Epitáfio": Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o Sol nascer... Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer....
Sendo assim, um beijo a todos que leram este texto e a todos que fazem meus dias brilhar!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novos ares...


Parece que depois de um pedido feito aos céus, tudo está voltando ao seu devido lugar. O vento se acalmou e o mar, enfim, se tranquilizou!
Encontrei novamente meu porto seguro e, assim, o Sol voltou a brilhar sobre minha embarcação e os reparos que deviam ser feitos, estão reparados. Ufa! Agora com tudo no lugar vou retornar à viagem com os objetivos a alcançar e os meios já anotados para poder seguir em frente.
Bom, mais uma vez navegando, peço aos céus tempo bom e à Iemanjá mar sereno.

Tempestades...




Dias difíceis de navegação estou enfrentando. Há uma forte tempestade no céu e as ondas estão quase virando meu barco... Nenhuma ilhota, nenhum reduto aqui por perto, pelo menos não avistado por mim.
Será que só eu não o vejo? Ou será que eu o destruí com minhas manobras em direções erradas? Não sei o que está ocorrendo. Está tudo bagunçado, tudo desorganizado, não sei mais onde é a proa, muito menos a popa deste meu barco, não tão velho, mas muito afetado pelas fortes tempestades que o atacam diariamente.
Agora, mais do que nunca, tento encontrar algum lugar seguro para parar e consertar meu barquinho. Não vejo a hora de poder ver mais uma vez o Sol brilhar, as águas se acalmarem e o vento me guiar em sua tranquilidade e calmaria. Enquanto isso não acontece, vou procurando, até eu ver o momento em que tudo vai ser melhor, em que tudo irá brilhar novamente!


Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

SER FELIZ




sexta-feira, 11 de março de 2011

Minhas palavras através de um poeta...


A Hora Íntima

Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: — Nunca fez mal...
Quem, bêbado, chorará em voz alta
De não me ter trazido nada?
Quem virá despetalar pétalas
No meu túmulo de poeta?
Quem jogará timidamente
Na terra um grão de semente?
Quem elevará o olhar covarde
Até a estrela da tarde?
Quem me dirá palavras mágicas
Capazes de empalidecer o mármore?
Quem, oculta em véus escuros
Se crucificará nos muros?
Quem, macerada de desgosto
Sorrirá: — Rei morto, rei posto...
Quantas, debruçadas sobre o báratro
Sentirão as dores do parto?
Qual a que, branca de receio
Tocará o botão do seio?
Quem, louca, se jogará de bruços
A soluçar tantos soluços
Que há de despertar receios?
Quantos, os maxilares contraídos
O sangue a pulsar nas cicatrizes
Dirão: — Foi um doido amigo...
Quem, criança, olhando a terra
Ao ver movimentar-se um verme
Observará um ar de critério?
Quem, em circunstância oficial
Há de propor meu pedestal?
Quais os que, vindos da montanha
Terão circunspecção tamanha
Que eu hei de rir branco de cal?
Qual a que, o rosto sulcado de vento
Lançara um punhado de sal
Na minha cova de cimento?
Quem cantará canções de amigo
No dia do meu funeral?
Qual a que não estará presente
Por motivo circunstancial?
Quem cravará no seio duro
Uma lâmina enferrujada?
Quem, em seu verbo inconsútil
Há de orar: — Deus o tenha em sua guarda.
Qual o amigo que a sós consigo
Pensará: — Não há de ser nada...
Quem será a estranha figura
A um tronco de árvore encostada
Com um olhar frio e um ar de dúvida?
Quem se abraçará comigo
Que terá de ser arrancada?
Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?

Rio, 1950


Texto extraído do livro "Vinicius de Moraes - Poesia Completa e Prosa", Editora Nova Aguilar - Rio, 1998, pág. 455.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QuaLiDaDe ou quantidade?


Não quero ser mais um simples número no mundo, mais uma pessoa que estuda, mais uma pessoa que trabalha, mais uma pessoa que gasta. Quero ser muito mais que isso, quero ser aquele que ajuda o irmão quando precisa, quero ser aquela que faz a diferença, que demonstra qualidade, e não, quantidade.

Do que me adianta ter 50 vacas, se o leite produzido não é gostoso e saudável (comparação meio distante, mas compreensível). De pé e cabeça erguida, sigo meu caminho, afim de novos desafios e conquistas.

"quem tiver ouvidos, ouça!"