segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Festa de Final de Ano!

            Estamos em tempos de festa, é, de festa! Natal e Ano Novo, duas datas que as pessoas usam de desculpas para ou serem hipócritas e serem 'boaazinhas' com os outros, ou reunirem  a família e comemorarem tudo o que passaram durante o ano que passou.
           Admito que quando criança o meu espírito natalino era mais intenso. Hoje vejo que as pessoas não se importam mais tanto com a iluminação das casas, a árvore de natal, bastante enfeitada com o presépio completo montado sob a sombra da árvore, a não ser, claro, nas famílias onde tem crianças pequenas. No meu ponto de vista, basta estar com os pais e irmãos ou esposa/marido e filhos, e quanto a fartura de comida na mesa, eu penso que é um exagero quando é um grupo de pessoas pequeno, por exemplo, em uma família com 4 pessoas não é necessário encher a mesa de comida, coloque apenas o necessário de forma decorativa e organizada, isso já é o suficiente.
           No Ano Novo, o importante é se divertir e compartilhar a alegria de viver com as pessoas que estão em volta e que te fazem sorrir também. Esta virada de ano foi inusitada pra mim, porque passei com pessoas q reencontrei ano passado e me completaram a vida, me fizeram uma pessoa melhor, mesmo fazendo coisas que  não é do meu hábito, eu ri, me diverti e me senti muito agraciada. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, é possível ter momentos, mesmo que apenas na memória, engraçados, alegres e muito sinceros.
           Iniciei este texto depois do Natal e terminei após o Ano Novo, pra poder expressar o que se passou em mim e um pouco do que vivi.
            Bom 2012 a todos!