quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tempo, tempo, tempo...


Parece que o Sol não nasceu pra brilhar ao meu redor... Quanto mais o tempo passa mais percebo que o céu azul, os pássaros voando e mais leve brisa não são para mim, não devem estar na minha direção. Por mais que eu tente fazer as coisas da forma certa, tudo está do avesso!
Só o tempo pra me mostrar a verdade... Só o tempo pra solucionar os eternos questionamentos da vida...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Navio pirata a vista!

Está tudo fluindo muito bem na embarcação, e o tempo está perfeito, me preocupo só por uma coisa, acabo de avistar um navio pirata vindo em minha direção. Não me preocupo com a questão de roubo nem furto, me preocupo pelos danos que podem ser causados no meu barquinho, pois há pouco que o consertei!
Por ora, estou na dúvida, não sei se procuro rota alternativa ou se me mantenho no mesmo caminho e encaro de frente. Uma difícil decisão, mas tenho que tomá-la, pois não posso parar de navegar nem fugir do destino traçado por mim mesma, mas tenho que evitar ao máximo esses enfrentamentos que podem danificar mais ainda meu simples barquinho.
Continuo de olhos bem abertos para o que está ao redor do meu caminho, por enquanto seguirei em frente, até que eu encontre um desvio, uma outra opção para que eu volte de forma segura para a vida que havia traçado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempo bom...

Em tempos de paz, percebo tempo bom próximo à embarcação... Enfim, em águas calmas e brisa leve, a visibilidade está perfeita. Não sinto aquele forte calor do verão, mas também não sinto o frio intenso do inverno, sinto apenas respirar ar puro.
A essência de minha'alma está visível em meu olhar e em minha expressão... Não sei fingir o que eu sinto, não sei fingir o que sou. Me enganar, isso eu não vou fazer em momento algum, e faço de minhas palavras, palavras verdadeiras e reais.
Tem uma cantora que me encanta muito, não apenas pela voz, que é maravilhosa, mas pelas palavras presentes em cada verso cantado, ela é a mais nova queridinha do Rei, ela é a Paula Fernandes. Vou por aqui as estrofes que me encantam no momento, dizem o que eu quero ser para aqueles que eu amo, claro que cada um em seu 'departamento' próprio no meu coração.

Pra Você (Paula Fernandes e Zezé Di Camargo)

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você, pra você!

sábado, 16 de abril de 2011

E a chuva continua a cair...

Frio e chuva... admito que não sou fã desse clima, mas prefiro este pra poder dar uma namoradinha e ficar bem juntinho de quem amo. Adoro sol e tempo fresquinho, nada exagerado, deve ser por isso que prefiro a primavera, uma estação meio termo, boa pra passear bastante! Enquanto chove lá fora, continuo com aqueles que me aquecem por perto, então, bom friozinho pra vocês! ; )

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo


Pois é, hoje e o dia internacional do beijo. interessante, não? Pra mim foi um dia, digamos que, pra descansar , mas também para muito pensar...
Há vários tipos de beijo, como já sabemos, mas a pergunta de hoje é: Você já beijou alguém hoje? Quantas pessoas? Não importa se foi beijo de pai e mãe, de amigo ou aquele beijo de amor, bem apaixonado, o importante é se houve ou não essa singela troca de carinho.
Não apenas hoje, mas todos os dias, se você fizer alguma demonstração de afeto, por mais simples que seja, vai mudar o dia de quem recebeu esse carinho. então, sempre que possível, beije, abrace, console, ame... Enfim, VIVA!
Assim, como se escuta em "Epitáfio": Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o Sol nascer... Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer....
Sendo assim, um beijo a todos que leram este texto e a todos que fazem meus dias brilhar!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novos ares...


Parece que depois de um pedido feito aos céus, tudo está voltando ao seu devido lugar. O vento se acalmou e o mar, enfim, se tranquilizou!
Encontrei novamente meu porto seguro e, assim, o Sol voltou a brilhar sobre minha embarcação e os reparos que deviam ser feitos, estão reparados. Ufa! Agora com tudo no lugar vou retornar à viagem com os objetivos a alcançar e os meios já anotados para poder seguir em frente.
Bom, mais uma vez navegando, peço aos céus tempo bom e à Iemanjá mar sereno.

Tempestades...




Dias difíceis de navegação estou enfrentando. Há uma forte tempestade no céu e as ondas estão quase virando meu barco... Nenhuma ilhota, nenhum reduto aqui por perto, pelo menos não avistado por mim.
Será que só eu não o vejo? Ou será que eu o destruí com minhas manobras em direções erradas? Não sei o que está ocorrendo. Está tudo bagunçado, tudo desorganizado, não sei mais onde é a proa, muito menos a popa deste meu barco, não tão velho, mas muito afetado pelas fortes tempestades que o atacam diariamente.
Agora, mais do que nunca, tento encontrar algum lugar seguro para parar e consertar meu barquinho. Não vejo a hora de poder ver mais uma vez o Sol brilhar, as águas se acalmarem e o vento me guiar em sua tranquilidade e calmaria. Enquanto isso não acontece, vou procurando, até eu ver o momento em que tudo vai ser melhor, em que tudo irá brilhar novamente!


Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

SER FELIZ